Embaixada americana visita a Universidade

Representantes da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil estiveram hoje, 18, na Universidade Federal do Amapá (Unifap) para conhecer a Instituição e proferir palestra à comunidade acadêmica sobre vistos e possibilidades de intercâmbio para o país norte-americano.

A vice-reitora da Unifap, Adelma Barros-Mendes, recebeu Talita Teixeira e Joel Fitch, da Embaixada Americana.

Durante a conversa, a vice-reitora ressaltou que a visita da Embaixada demonstra aos acadêmicos e professores as possibilidades existentes para se conseguir estudar nos Estados Unidos.

“Que essa visita possa ampliar caminhos entre nós e os centros de estudos americanos”, desejou.

Às 15h, os representantes do Consulado proferiram palestra no salão do Centro Integrado de Pesquisa e Pós-graduação (Cipp), no campus Marco Zero, sobre vistos de estudantes o programa “Summer Work Travel”, voltado para estudantes que procuram experiência de trabalho de dois ou três meses durante as férias escolares.

A visita e a palestra foram uma promoção da Embaixada Americana no Brasil e da Pró-reitoria de Relações Interinstitucionais (Procri).