ECO ART: exposição retrata ecologia e preservação da natureza

Serigrafias de artistas plásticos de renome nacional e internacional que abordam a realidade ambiental do Brasil e do mundo poderão ser vistas na exposição “Serigrafias Eco Art”, que abre na próxima segunda-feira, 19, no anfiteatro da Universidade Federal do Amapá (Unifap), no campus Marco Zero do Equador, em Macapá.

Ao todo, 25 obras compõem a exposição, que fica aberta ao público até 23 de outubro.

As serigrafias compõem a coleção Eco Art – Projeto Bozano Arte e Ecologia, que foi doada à universidade pela Companhia Bozano.

Artistas plásticos conceituados, como Tomie Ohtake e Robert Goodnough, possuem obras na exposição.

A exposição faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) da Unifap e conta com o apoio da Escola Sambódromo de Artes Populares/ Secult e Escola Cândido Portinari/Seed.

Coleção – A “Eco Art – Projeto Bozano Arte e Ecologia” reúne obras sobre ecologia e preservação da natureza, buscando as linhas de aproximação entre arte e meio ambiente e tem por objetivo a criação de proposições didáticas baseadas no exercício de leitura de imagem.

Mais informações no site do projeto.