Defesa de memorial – Prof. Dr. João Batista Gomes de Oliveira

Defesa ocorre dia 5 de outubro, no auditório do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde, no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

O Prof. Dr. João Batista Gomes de Oliveira defenderá, no dia 5 de outubro de 2023, às 15h30, no auditório do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCS), no campus Marco Zero do Equador da Universidade Federal do Amapá (Unifap), em Macapá (AP), o Memorial Descritivo para progressão a professor titular da Unifap.

Prof. Dr. João Batista possui graduação em Museologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) (1991), mestrado em Artes pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) (1999) e doutorado em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EBA-UFRJ) (2007). Desenvolve estágio pós-doutoral em Memória e Patrimônio no Programa de Pós-graduação em Memória Social (PPGMS), da Unirio.

Autor dos livros Museus, Museologia e Patrimônio Cultural e Museu de Arte em metamorfoses. Autor dos projetos museológicos de implantação do Museu da Fortaleza de São José de Macapá e do Museu da Base Aérea do Amapá. Autor do grupo PET Indígena da Unifap, coordenando-o de 2010 a 2018. Foi avaliador do Inep/MEC. Atuou como coordenador de curso de graduação e pós-graduação lato sensu, diretor de departamento e pró-reitor da Unifap. Atualmente atua na graduação, coordena o projeto de implantação do Museu Universitário e é membro do Grupo de Pesquisa Estudo Histórico e Ambiental da Base Aeronaval do Amapá.

COMISSÃO ESPECIAL DE AVALIAÇÃO

Membros titulares
Presidente: Romualdo Rodrigues Palhano (Unifap)
Membro titular externo Marinalva Silva Oliveira (UFRJ)