#CampiTalks traz debate virtual sobre atuação dos Campi federais do país

O diretor do Campus Oiapoque, Prof. Dr. Otávio Landim, é um dos convidados da primeira edição.

Em meio aos desafios da pandemia da COVID-19, o FORCAMPI inaugura uma série de diálogos com convidados de diferentes segmentos relacionados à educação brasileira. A iniciativa é do  campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), que iniciou em 2019, o 1º Seminário do Fórum Nacional de Dirigentes dos Campi Fora de Sede e Multicampi das Instituições Federais de Ensino (FORCAMPI).

O #CampiTalks, denominação para esse novo ambiente virtual, tem a intenção de agregar a comunidade dos campi, difundindo o conhecimento, as experiências, os desafios e as estratégias para o desenvolvimento de nossas instituições, partindo de um modelo de comunicação virtual mais dinâmico e informal.

O primeiro encontro virtual será no próximo dia 14 de julho, terça-feira, às 14h, com o tema “Desenvolvimento Regional: Impacto das Universidades Públicas no Brasil”. O docente da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e Diretor do Campus Oiapoque, Prof. Dr. Otávio Landim é um dos convidados. Participará também o ex-Diretor de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior (DIFES) e ex-Coordenador de Planejamento e Orçamento das IFES da SESu/MEC, Weber Sousa.

A sala virtual estará disponível no link abaixo, 30 minutos antes do início evento.:

Fonte: Com informações/Arte – FORCAMPI

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.