Curso de teatro da Unifap estabelece parcerias com a Federal do Acre

Os cursos de Teatro da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e da Federal do Acre (Ufac) estabeleceram parcerias no campo do ensino, pesquisa e extensão.

O acordo foi concretizado durante o IV Seminário de Artes Cênicas do Amapá e do 3º Seminário de Políticas Públicas para a Educação Penitenciária, promovido pelo curso de teatro no dia 25 de abril passado.

Em relação ao ensino, foi proposto o incentivo ao intercâmbio discente e docente entre as duas universidades.

No campo da pesquisa, ficou estabelecido que fosse feita uma parceria entre os grupos de pesquisa do colegiado de teatro da Unifap (NECID – professor Emerson de Paula e Frederico Carvalho; e Grupo de Pesquisa em Artes Cênicas – professor Romualdo Palhano) e Tecnologias Educacionais Inovadoras para a Amazônia (TEIA), com inscrição dos pesquisadores interessados em participar dos grupos das instituições parceiras.

Também foi acordada a participação no conselho editorial da professora Tainá Macedo na revista TXAI – Ufac e do professor Leonel Carneiro na Revista Iaçá – Unifap.

Ficou aberto o convite para que os professores participem do conselho editorial da revista Educar para Transformar da UFAC.

Durante as tratativas, definiu-se que a Unifap irá receber o 3º Encontro de Licenciaturas em Artes Cênicas da Região Norte no ano de2019.

Também haverá um estudo para que no ano de 2020 seja viabilizada uma etapa em Macapá do Festival Internacional do Circuito Amazônico de Teatro.

Texto: Divulgação