Curso de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas promove ciclos de seminários.

A turma de mestrado 2023 do programa de pós-graduação em Ciências Farmacêuticas, coordenada pelo prof. Francisco Fábio O. de Souza, realizou no dia 12 de janeiro a abertura da 10.edição do ciclo de seminários em Ciências Farmacêutica.

O evento acontece no período de 12 à 27 de janeiro, especificamente nos laboratórios do Curso de Farmácia da Universidade Federal do Amapá-Unifap, onde os seminários trarão 06 minicursos teórico-práticos, com carga horária de 30 horas, com temáticas relacionadas às diferentes linhas de pesquisa, dando a oportunidade aos alunos de vivenciarem de perto a pós-graduação. Segundo o coordenador do programa, prof. Francisco “o evento surgiu em 2014 com o objetivo de despertar o interesse científico e aproximar os estudantes de graduação à pós-graduação, tendo como base a inserção dos pós-graduandos na organização e condução dos minicursos”, explica.

A cada nova edição o evento é atualizado de acordo com as novidades e necessidades existentes, permitindo aos acadêmicos novos desafios na construção de sua trajetória científica. No decorrer das 10 edições, o ciclo contemplou alunos de diversos cursos de graduação, com diferentes abordagens, trazendo também desenvolvimento científico, tecnológico e social ao estado do Amapá.

Texto e imagens: Curso de Pós Graduação em Ciências Farmacêuticas com revisão de Ana Brazão.