Curso de Ciências Ambientais é nota 4 em avaliação do MEC

O curso de Bacharelado em Ciências Ambientais da Universidade Federal do Amapá (Unifap) obteve nota 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

O MEC avaliou in loco as condições de ensino, em especial aquelas relativas ao corpo docente, às instalações físicas e à organização didático-pedagógica.

Segundo o diretor do Departamento de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Dmad), prof.

Dr.

Marco Antonio Chagas, a nota foi atribuída pela excelência do corpo docente do curso.

“São poucos cursos que recebem avaliação 4 do MEC.

Essa nota é excelente, pois desperta o interesse do estudante em fazer o curso da universidade, no momento em que ele está escolhendo a sua profissão; além disso, o curso conceituado em 4 pelo Mec ajuda a elevar a nota da instituição”, explica.

A nota atribuída pelo Ministério da Educação varia de 1 a 5, sendo 1 e 2 resultados considerados ruins, 3 satisfatório e 4 e 5 bons a excelentes.

Para conhecer as notas dos cursos de graduação acesse: http://emec.mec.gov.br.