Curso de Administração Pública recebe conceito 4 do MEC

Mais uma graduação da Universidade Federal do Amapá (Unifap) é bem conceituada pelo Ministério da Educação (MEC).

O curso de Administração Pública – modalidade a distância – recebeu conceito 4 na visita de avaliação do ministério, ocorrida nos dias 6 e 7 de abril.

A comissão de avaliadores do MEC, composta por professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), realizou o reconhecimento do curso, avaliando a organização didático pedagógica, o corpo docente e tutorial e a infraestrutura da graduação.

Para o coordenador do curso, Robson Antonio Tavares, o conceito 4 demonstra a qualidade do curso e premia todos os esforços da equipe.

” Sabemos que o conceito é um reflexo de três variáveis: estrutura, corpo docente e projeto pedagógico do curso.

Para quem vive a educação e vislumbra uma educação de qualidade, um conceito 4 vem confirmar que estamos no caminho certo e que temos um curso beirando a excelência”, afirma.

O diretor do Departamento de Educação a Distância (DEaD), André da Costa Leite, explica que a nota máxima atribuída pelo MEC é 5 e o referencial mínimo de qualidade é caracterizado pela nota 3.

Para ele, o conceito 4 significa que o curso possui um nível mais alto que o essencial e está próximo da nota máxima.

“O ensino a distância implementado na Unifap desempenha um papel relevante no sentido de contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas de educação no Estado do Amapá.

A Universidade Federal do Amapá vem fazendo esforços em busca da excelência e da inclusão.

Esse resultado é fruto do trabalho conjunto da direção EaD, reitoria, pró-reitorias, mantenedores, coordenação de curso, servidores e colaboradores, que se empenharam ao longo do tempo para que alcançássemos a qualidade exigida”, observa André Leite.

O processo de avaliação foi acompanhado pelo coordenador do curso, pelo diretor do DEaD, por servidores do campus Marco Zero do Equador e colaboradores do Departamento.

Sobre o curso O curso de bacharelado em Administração Pública, modalidade ensino a distância, iniciou em setembro de 2013, com 150 vagas – 75 no polo Macapá e 75 no polo Santana.

Ele é ofertado pela Unifap em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e destina-se a formar profissionais com amplo conhecimento de Administração Pública, capazes de atuarem no âmbito federal, estadual e municipal, administrando com competência as organizações governamentais e não governamentais, de modo pró-ativo, democrático e ético, tendo em vista a transformação e o desenvolvimento da sociedade e do país.

A primeira turma se forma em agosto deste ano.

Saiba mais em http://www2.unifap.br/adm/.

*Com a colaboração do Departamento de Educação a Distância (DEaD)