COVID-19 | Biblioteca Central da UNIFAP disponibiliza consulta online de periódicos

Os alunos da Universidade também têm acesso a 196 e-books nas plataformas.

A Biblioteca Central da UNIFAP (BCE) continua com suas atividades remotas durante o período de suspensão de atividades na Universidade, como medida de prevenção ao Coronavírus. Um dos serviços que está sendo ofertado é a consulta do catálogo online, por meio do Portal Público do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Sem sair de casa, o aluno pode acessar algumas plataformas, como o portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O Diretor da Biblioteca Central, Mário Lima Júnior, explica que o objetivo da iniciativa é “manter os serviços essenciais da biblioteca para que os usuários não sejam prejudicados em suas formaturas e obtenção do diploma”.

A Biblioteca recebe a solicitação de Ficha catalográfica e Declaração de adimplência em suas redes sociais e também pelo e-mail: bibliotecacentral@unifap.br. O prazo para entrega dos documentos é de três dias úteis.

E-BOOKs

Durante a suspensão das atividades, os estudantes também podem aproveitar para acessar os 196 livros digitais multidisciplinares disponíveis na plataforma. Para isso, basta acessar: https://ebooks.unifap.br/ e entrar com o login e senha do SIGAA.

Já sobre os livros físicos, os alunos que deveriam fazer a devolução nesse período, poderão realizar posteriormente, sem penalidades.

Colaboração de texto: Mayra Carvalho (Estagiária de Jornalismo/ UNIFAP)

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP. Crédito para fotos: ASSESP/UNIFAP.