Coordenadores de cursos do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas solicitam recursos à bancada amapaense no Congresso Federal

Os coordenadores dos cursos de graduação e pós-graduação vinculados ao Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), elaboraram uma carta aos deputados federais e senadores da bancada amapaense no Congresso Nacional solicitando apoio para a construção de prédios destinados aos cursos.

O documento foi entregue ao reitor da Instituição, Júlio Sá, durante visita do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ao Hospital Universitário (HU), ocorrida no dia 10 de março.

A Reitoria da Unifap será a interlocutora entre o DFCH e a bancada amapaense e entregará o documento elaborado pelos cursos vinculados ao departamento.

O documento foi uma solicitação do reitor da Instituição para dar visibilidade às necessidades de melhorias na infraestrutura dos cursos da área de ciências sociais aplicada e ciências humanas.

Durante a visita ao HU, Júlio Sá ressaltou a importância dos cursos para a Universidade e o estado do Amapá.

Segundo o diretor do DFCH, Alexandre Galindo, que também assinou a carta, os projetos arquitetônicos dos blocos já estão em fase de finalização.

Serão dois projetos: um para a construção de prédios para os cursos de Administração, Relações Internacionais, Direito e Tecnologia em Secretariado Executivo; e outro bloco de prédios para as graduações e pós-graduações de Geografia, História, Ciências Sociais e Sociologia.

Os projetos contemplam salas de aula, salas para as coordenações de cursos, centros acadêmicos, salas de reuniões, laboratórios, auditórios, entre outros.

*Foto: Manoel Pinto (Procri/Unifap)