Universidade da Maturidade inscreve a partir do dia 16

O projeto de extensão “Universidade da Maturidade” (Umap), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), abre inscrições a partir do dia 16 de novembro de 2016, no prédio do projeto, que fica no campus Marco Zero do Equador, em Macapá.

O candidato pode se inscrever até 9 de dezembro, das 14h às 18h.

Para se inscrever, o(a) candidato(a) deverá ter idade igual ou superior a 60 anos e preencher a ficha de inscrição disponível no Anexo I do Edital para Provimento de Vagas.

O Umap ofertará duas turmas, cada uma com 50 vagas, apenas no período vespertino.

Os 100 primeiros inscritos estão automaticamente selecionados para participar do Umap, desde que atendam as documentações exigidas no edital.

O início das aulas está previsto para o dia 9 de janeiro de 2017.

Inclusão – A Universidade da Maturidade do Amapá (Umap) é um projeto de extensão da Unifap que visa disponibilizar ações educacionais, culturais e sociais em atenção às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

O projeto dura 15 meses, subdivididos em três períodos consecutivos, nos quais serão ofertadas disciplinas e oficinas que visem inclusão, qualificação e aperfeiçoamento do saber idoso, bem como práticas para consciência corporal, desenvolvimento pessoal e social dessa faixa etária.

Ao longo do projeto, o aluno terá aulas de direito do idoso, inglês instrumental, teatro, informática, sociologia, educação física e corporal, entre outros.

Serão ofertados ainda oficinas e seminários optativos.

O edital está disponível aqui.

Serviço Inscrições para o projeto de extensão “Universidade da Maturidade” (Umap).

De 16 de novembro a 9 de dezembro, das 14h às 18h, no prédio do projeto, localizado no campus Marco Zero do Equador (Rod.

Juscelino Kubitschek, Km-02, bairro Jardim Marco Zero, Macapá-AP).

Edital disponível aqui.

Informações: 3312-1789.