Conselho Superior aprova Calendário Acadêmico 2024

O semestre letivo 2024.1 iniciará no dia 16 de abril de 2024 e o 2024.2, no dia 16 de setembro do próximo ano.

O Conselho Superior (Consu), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), aprovou na última sexta-feira, 24, o Calendário Acadêmico dos semestres letivos 2024.1 e 2024.2. A Resolução Consu n. 27/2023 trás o calendário acadêmico da graduação e da extensão.

CONFIRA AQUI O CALENDÁRIO ACADÊMICO 2024

O semestre letivo 2024.1 iniciará no dia 16 de abril de 2024 e terminará dia 29 de agosto. O semestre letivo 2024.2 terá seu início no dia 16 de setembro de 2024 e terminará no dia 02 de fevereiro de 2025.

O calendário acadêmico também traz os períodos em que os acadêmicos dos cursos de Licenciatura Intercultural Indígena, do campus Oiapoque, e Licenciatura em Educação do Campo, do campus Mazagão, estarão em atividades presenciais nos seus respectivos campi e em suas comunidades, aplicando na prática o que foi aprendido nas aulas teóricas. As duas graduações possuem essas diferenciações por conta do projeto pedagógico embasado na metodologia da Pedagogia da Alternância, que prevê o período “Tempo Universidade”, destinado aos estudos teóricos, e “Tempo Comunidade”, caracterizado pela realização de projetos integradores vivenciais interdisciplinares nas comunidades.

O calendário das ações de extensão será estabelecido pela Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac) por meio de editais próprios.

* Texto: Ana Carolina Brazão (Bolsista Assesp/Unifap).

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP: