Conferência vai apresentar plataforma de e-Books à comunidade acadêmica

A plataforma EBSCO traz conteúdos e tecnologias de pesquisa para bibliotecas por meio de base de dados, livros, periódicos, revistas científicas e ferramenta de busca integrada.

A Biblioteca Central (BCE) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) promove no dia 28 de outubro, às 20h, a conferência e-Books da plataforma ESBCO; ferramentas de recursos virtuais que oferece acesso para alunos e professores a um acervo milhares de títulos de livros, revistas e periódicos científicos. O encontro irá servir para conhecimento da ferramenta e avaliar uma possível aquisição da plataforma para a comunidade acadêmica.

Durante o encontro, os capacitadores da própria EBSCO irão instruir sobre o uso, funções, formas de acesso e acervo. A conferência será aberta ao público que pode acompanhar pelo http://bit.ly/unifap-ebooks-ebsco O diretor da BCE, Mário de Lima Júnior, ressalta que a participação docente é de extrema importância. “Os professores e acadêmicos poderão verificar, no acervo que será apresentado, quais livros compõem o projeto pedagógicos dos cursos e quais podem vir a compor”, explicou o diretor.

A EBSCO possibilita buscar e explorar conteúdos, limitar resultados, leitura on-line dos e-Books, baixar capítulos de livros e livros para uso off-line, além de referências prontas. Haverá um momento para resposta das perguntas dos participantes. Em consulta acadêmica será decidido sobre a viabilidade de se adquirir a plataforma e a forma como isso será efetivado.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.