Comunidade acadêmica escolhe novos diretores e vice-diretores de Departamentos nesta quarta-feira, 4.

Votação inicia às 9h e segue até às 20h no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP). Ao todo, dez chapas concorrem à direção de seis departamentos acadêmicos.

Os Departamentos Acadêmicos de Educação (DED), Ciências Biológicas e da Saúde (DCBS), Ciências Exatas e Tecnológicas (Dcet), Letras e Artes (Depla), Filosofia e Ciências Humanas (DFCH) e Meio Ambiente e Desenvolvimento (Dmad), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), terão novos diretores e vice-diretores este ano. A votação ocorrerá nesta quarta-feira, 4, das 9h às 20h, no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

Confira os locais de votação:

Somente poderão votar docentes, técnicos administrativos e discentes (graduação e pós-graduação) vinculados ao departamento acadêmico correspondente, não sendo permitido voto em trânsito. Aos votantes com mais de um vínculo com a Unifap, fica vedado o voto cumulativo, devendo-se observar seu vínculo na graduação.

Os discentes aptos para votar deverão estar regularmente matriculados e não ser beneficiários das ações de extensão da Unifap. A lista de eleitores, distribuída por departamentos e categorias acadêmicas, está disponível no link https://www2.unifap.br/prograd/eleitores-por-departamento-definitivo/.

Para votar, o(a) membro da comunidade acadêmica deve estar munido(a) de documento de identificação com foto. Não serão aceitos votos por procuração. A apuração da votação será realizada por urna eletrônica e serão válidos apenas os votos dados a candidatos regularmente inscritos.

Confira as chapas candidatas, por departamento:

O período do mandato de Diretor(a) e vice-diretor(a) do DED, DCBS, Dcet, Depla e DFCH será de 24 meses. Já o do Dmad será de 18 meses.

O resultado e homologação das eleições será divulgado no dia 16 de outubro de 2023. A posse dos eleitos ainda será definida pela Reitoria da Unifap.

Todas as regras da eleição estão disponíveis no edital de eleição departamental, que pode ser acessado no link https://www2.unifap.br/prograd/files/2023/08/EDITAL-ELEICAO-DEPARTAMENTAL-2023.pdf.

Serviço:
Eleição de diretores e vice-diretores dos Departamentos Acadêmicos da Unifap
Votação dia 4 de outubro de 2023, das 9h às 20h, no campus Marco Zero do Equador (Rod. Josmar Chaves Pinto, KM 02, bairro Universidade, Macapá-AP).

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP: