Comissão Especial segue com planejamento do retorno gradual das atividades da UNIFAP

A próxima reunião deve ocorrer no dia 8 de setembro, na plataforma RNP.

A Comissão Especial da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) tem colocado em prática o Plano de Trabalho para construção do Planejamento de Retorno Gradual das Atividades de Ensino. Durante as primeiras reuniões da equipe, foram elaborados e apresentados os planos de trabalho de oito subcomissões que atuam em frentes específicas, como assistência estudantil, comunicação, gestão de pessoas e atividades acadêmicas de graduação e pós-graduação.

No momento, a Comissão realiza um levantamento socioeconômico e avaliativo da comunidade acadêmica de todos os campi da Universidade, a partir de uma consulta lançada no dia 20 de agosto. A docente da UNIFAP e  membro da subcomissão de Comunicação, Profª Drª Vania Tie Koga, comenta que as respostas do formulário devem auxiliar na discussão do planejamento das atividades.

“Nós temos várias perguntas que envolvem assistência estudantil, envolvem as tecnologias. Se os alunos têm equipamentos, se eles não têm. Esses formulários vão subsidiar as subcomissões, as propostas que elas vão trazer para a Comissão Especial e aí, a partir disso, a gente deliberar”, explica a docente.

A equipe já possui duas novas reuniões programadas para os dias 8 e 16 de setembro, em que serão apresentadas as propostas e relatórios de cada subcomissão para a Comissão Especial. Os encontros ocorrem na plataforma de transmissão online RNP.

Acompanhe as próximas reuniões: https://video.rnp.br/portal/transmission?idItem=80438

Comissão Especial

Comissão Especial, criada a partir da Portaria Nº 0931/2020, é responsável pelo planejamento estratégico para definição dos rumos a serem tomados pela UNIFAP, no contexto da crise sanitária que assola o mundo.

A metodologia apresentada prevê que o Plano de Retorno das Atividades de Ensino a ser elaborado pela Comissão Especial deve atingir 3 objetivos básicos: inclusão e suporte discente, continuidade das atividades; inclusão e suporte docente e técnico.

Colaboração de Texto: Mayra Carvalho (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.