Comissão Especial da UNIFAP lança questionários a acadêmicos, técnicos e docentes

Os formulários devem ser respondidos, de forma online, até o dia 28 de agosto.

A Comissão Especial de Planejamento do Retorno Gradual das Atividades Acadêmicas, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), publicou três questionários socioeconômicos destinados a discentes, docentes e técnicos da instituição. O prazo para responder a consulta segue até o dia 28 de agosto.

Os questionários irão contribuir na construção do plano de retorno gradual das atividades, com foco nas discussões sobre as possibilidades de um retorno remoto.  “É importante que você participe, mesmo que já tenha respondido a outros questionários”, explica o Presidente da Subcomissão de Comunicação, Prof. Dr. Emerson Castilho.

O Plano de Retorno das Atividades de Ensino deverá atingir 3 objetivos básicos: inclusão e suporte ao discente, continuidade das atividades; inclusão e suporte ao docente e técnico. Por esse motivo, as perguntas presentes nos formulários são simples, com variações entre o acesso à informática, renda e a possibilidade de execução de atividades essenciais, conforme a área de atuação.

A acadêmica de jornalismo, Letícia Amorim, que já respondeu ao formulário, afirma a importância da ferramenta para a universidade: “ajudará a identificar a realidade dos  alunos matriculados na instituição. É a partir dele que nós, enquanto estudantes, podemos expressar e influenciar nas medidas a serem tomadas nesse período de Pandemia”.

Confira:

A Comissão

Criada a partir da Portaria Nº 0931/2020, a Comissão Especial é responsável pelo planejamento estratégico para definição dos rumos a serem tomados pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), no contexto da crise sanitária que assola o mundo.

Acompanhe a página da Comissão Especial.

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/ | Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.