Colóquio de Matemática divulga instruções para submissão de trabalhos

O curso de Matemática da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) realizam de 7 a 11 de novembro o IV Colóquio de Matemática da Região Norte, no campus Marco Zero do Equador, na capital amapaense.

As propostas de trabalhos, nos formatos pôster ou seções técnicas (orais), podem ser enviadas até 12 de agosto.

Interessados em apresentar trabalho no formato de pôster devem enviar suas propostas para o e-mail coloquio4matnorte@outlook.com, com o arquivo PDF do pôster ou um resumo de no máximo uma página do trabalho a ser apresentado.

Já para as seções técnicas orais, o participante devem enviar seu trabalho para o mesmo e-mail, com um resumo de no máximo uma página.

Cada seção técnica oral terá duração de dez minutos.

Os modelos dos dois tipos de trabalho podem ser visualizados aqui.

Minicursos – quem quiser ministrar minicursos durante o evento deve enviar sua proposta até 29 de julho para o e-mail coloquio4matnorte@outlook.

com.

Cada minicurso será composto por 3 aulas com duração de 1h30, distribuídas no período de 07 a 11 de novembro e deverá corresponder ao nível introdutório dos cursos do colóquio.

Todas as propostas – minicursos, pôsteres ou seções técnicas, devem se enquadrar nos seguintes eixos temáticos: Geometria/Topologia; Álgebra/Teoria dos Números; Análise/Equações Diferenciais; Matemática Aplicada/Computacional; Otimização; Estatística/Probabilidade; ou Educação Matemática.

O pagamento da inscrição permitirá a apresentação de até dois trabalhos.

Colóquio O IV Colóquio de Matemática da Região Norte será realizado na Universidade Federal do Amapá (Unifap), no campus Marco Zero do Equador (Macapá- AP), de 07 a 11 de novembro de 2016, tendo como alvo predominante a comunidade de estudantes e professores da Região Norte.

O evento contará com conferências, minicursos, apresentação de pôsteres e sessões técnicas em diversas áreas.

Os minicursos, dirigidos a estudantes de graduação ou início de pós-graduação visam dar aos participantes uma formação adicional àquela recebida, complementando assim o conhecimento dos estudantes e propiciando uma visão mais ampla das diversas áreas da Matemática.

As palestras serão prioritariamente de divulgação e visam difundir temas atuais de pesquisa e de forma acessível.

Mais informações podem ser obtidas no site do IV Colóquio de Matemática da Região Norte.