Chamada pública que selecionará invenções e tecnologias inscreve até amanhã (18)

O Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nitt), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), prorrogou para até amanhã, 18, o prazo de inscrições para a chamada pública interna que selecionará cinco invenções ou tecnologias com potencial de patenteamento geradas no âmbito da Instituição.

Os interessados devem preencher e entregar, impressas e assinadas, duas vias do Formulário de Seleção de Tecnologias (Anexo II do edital de seleção), na secretaria do Nitt, situada no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP), das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

A chamada pública constitui uma etapa preliminar para a seleção de tecnologias que serão inscritas pelo Nitt no Projeto de Gestão da Propriedade Intelectual, da Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica da Amazônia Oriental (Rede Namor/MCTIC), que selecionará 60 tecnologias geradas nas instituições que compõem a rede.

A análise das propostas levará em consideração critérios como o caráter inovador da tecnologia em relação a outras existentes, o potencial econômico e o nível de estruturação do mercado alvo da tecnologia, o interesse, disponibilidade e energia da equipe de pesquisa para levar o produto para o mercado, entre outros.

Mais detalhes na Chamada Pública Interna nº 001/2017 – Nitt/Propespg, disponível no site da Unifap.

Informações sobre a seleção podem ser obtidas pelo telefone 4009-2803, pelo e-mail nitt@unifap.

br ou no Núcleo, localizado no Centro Integrado de Pesquisa e Pós-graduação (Cipp), campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

Redenamor A Rede Namor é composta por núcleos de inovação tecnológica (NIT) dos estados do Amapá, Pará e Tocantins, e tem como objetivo proporcionar apoio e articulação entre os NITs associados, com a finalidade de incentivar e dar visibilidade regional e nacional às inovações e tecnologias produzidas na Amazônia Oriental.

Coordenada pelo Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), a Rede Namor é composta por outras dez instituições científicas localizadas nos estados do Pará, Tocantins e Amapá: Unifap, Universidade do Estado do Pará (Uepa), Universidade Federal do Amapá (UFPA), Universidade Federal Rural do Pará (Ufra), Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa), Instituto Federal do Pará (IFPA), Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e Embrapa Amazônia Oriental.

SERVIÇO Chamada Pública Interna para seleção de invenções e tecnologias com potencial de patenteamento, geradas no âmbito da Unifap.

Inscrições gratuitas até amanhã, 18, na secretaria do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nitt), situada no campus Marco Zero do Equador (Rod.

Juscelino Kubitschek, km 02, bairro Jardim Marco Zero, Macapá-AP), das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

Edital completo no site da Unifap.