Chamada pública presencial do SiSU/Unifap será a partir do dia 15

As 295 vagas remanescentes para cursos superiores ofertados pela Unifap, que foram disponibilizadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), serão preenchidas por meio de chamada pública presencial que irá ocorrer a de 15 a 17 de março no ginásio da instituição.

As datas foram organizadas por curso e a matrícula deverá ser efetuada imediatamente após a convocação.

A universidade disponibilizou 581 vagas divididas em 27 cursos este ano.

Do total, apenas 286 foram preenchidas durante a chamada regular, que ocorreu de 03 a 08 de fevereiro.

Durante as chamadas públicas, serão convocados 10 vezes o número de candidatos por vagas disponíveis.

“Se um curso ofertou 20 vagas via SiSU e apenas 10 foram preenchidas durante a chamada regular, então serão chamados 100 candidatos até o preenchimento total das 10 vagas restantes”, exemplificou a diretora do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca), Neura Oliveira do Nascimento.

Neura ainda explica que por conta de alguns cancelamentos de matrículas e a possibilidade de surgirem mais vagas, optou-se por dilatar os prazos e organizar as chamadas públicas a partir de 15 de março.

Em alguns casos, concorrentes apresentaram suas notas, via SiSU, em mais de uma universidade.

Com pontuação suficiente para o curso pretendido, existe a possibilidade de ingresso em até duas instituições.

Se isso ocorrer, o candidato deve optar por uma dentre as duas universidades em que sujeitou suas notas.

Os candidatos que irão acompanhar as chamadas públicas presenciais devem comparecer ao ginásio poliesportivo da Unifap munidos de todos os documentos necessários para efetuar a matrícula, caso sejam convocados.

# Descrição Data Tamanho Baixar
1 Cronograma de chamada pública e matrícula por curso 16/02/2017 321 KB Download