Capes dará R$5 mil para mil estudantes de graduação; inscrições abertas

Dentre outros objetivos, o prêmio busca subsidiar estudos e pesquisas quantitativas e qualitativas que guardem correlacionamento com as competências finalísticas da CAPES.

Estudantes de graduação que tiverem interesse em concorrer à premiação de R$ 5 mil, que será dada para mil alunos, já podem se inscrever. São 300 vagas disponibilizadas para Macapá. No geral, serão aceitas 24.000 inscrições até o dia 22 de fevereiro de 2023. Interessados devem ler o edital e acessar o site https://talentouniversitario.capes.gov.br/#!/index.

A oportunidade é ofertada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, por meio do Prêmio CAPES Talento Universitário. Podem se candidatar os estudantes de graduação, ingressantes no primeiro ou segundo semestre de 2022, regularmente matriculados em Instituição de Ensino Superior pública, privada ou militar.

O candidato precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 e não pode estar em débito, de qualquer natureza, com a CAPES, com o CNPq ou com outras instituições de fomento à pesquisa.

Acesse o EDITAL para mais detalhes

___________________________________________________________________________________________________

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada.