CAPES aprova projetos emergentes dos estados

CAPES aprova projetos emergentes dos estados

Compartilhe:

O Amapá tem 4 projetos na lista do resultado preliminar

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) selecionou 71 projetos voltados a programas de pós-graduação (PPGs) emergentes e em consolidação em áreas prioritárias nos estados. Vinte e uma Fundações Estaduais de Amparo a Pesquisa (FAPs) participaram do certame. 

Confira o resultado preliminar do Edital nº 18/2020 

As regiões Nordeste e Norte apresentaram a maior quantidade de projetos: 28 (39,44%) e 15 (21,13%), respectivamente. Em seguida, vem o Sul — 12 (16,9%). Centro-Oeste e Sudeste fecham a lista, com oito (11,27%) cada. O Amapá tem 4 projetos aprovados através da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amapa (FAPEAP) – Fundação Tumucumaque – em parceria com a UNIFAP.  

Sobre o programa

O Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação – Parcerias Estratégicas nos Estados forma profissionais altamente qualificados e incentiva o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do País, diminuindo as desigualdades regionais. Em parceria com as FAPs, a iniciativa fortalece PPGs emergentes e em consolidação, em áreas prioritárias para os estados.

Fonte: https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/aprovados-projetos-emergentes-em-areas-prioritarias-dos-estados


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/ | Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu