Campus Oiapoque e Sindufap realizam Ação Solidária na COVID-19

O Sindicato dos Docentes da Universidade Federal do Amapá (SINDUFAP) – (Seção Sindical do Andes-SN), base Oiapoque, em ação conjunta com a direção Geral do Campus Oiapoque/UNIFAP, realizaram, no período de 6 a 14 de julho de 2020, a entrega de cestas básicas aos estudantes em vulnerabilidade social.

A iniciativa ocorreu em razão do momento de pandemia da COVID-19, com objetivo de auxiliar as famílias no enfrentamento de dificuldades. A entrega das cestas obedeceu aos critérios da comissão, a partir das famílias dos estudantes cadastrados na Universidade, por meio da Coordenação de Pesquisa, Extensão e Ações Comunitárias (COPEA).

A ação contou com a participação dos servidores técnicos e professores do Campus Oiapoque. Fotos: Divulgação/Campus Oiapoque.

Apoio aos estudantes

As doações dos alimentos foram realizadas com solicitação do SINDUFAP-Base Oiapoque ao Sindicato dos professores da Guiana Francesa e FSU, e apoio da direção da Universidade da Guiana e do Sindicato Sud Guiana. Contou, ainda, com a participação dos servidores técnicos e professores do Campus Oiapoque. No total, foram confeccionadas 29 cestas com itens básicos para alimentação e higiene pessoal.

Na ocasião, também foram entregues máscaras de proteção para uso individual a servidores em atividades no Campus, como os técnicos administrativos, professores, vigilantes e motoristas. “A ação é o resultado do esforço de servidores do Campus Oiapoque da Universidade Federal do Amapá, que sensibilizados com o contexto atual da pandemia por Covid-19, buscou apoio com parceiros externos sensíveis com a situação local e, estavam dispostos a colaborar com a comunidade acadêmica”, destaca o representante do SINDUFAP-base Oiapoque, Prof. Uédio Robds Leite da Silva.

O diretor do Campus, Prof. Dr. Francisco Otávio Landim Neto destaca a importância da participação dos servidores docentes e técnicos que deram o apoio necessário para as cestas básicas fossem destinados às famílias.

As doações dos alimentos foram realizadas com a solicitação de apoio do SINDUFAP-Base Oiapoque ao Sindicato dos professores da Guiana Francesa e FSU.

Texto: com informações do Campus Oiapoque.

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.