Campus Mazagão encerra 19° Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e I Mostra Acadêmica

O evento foi realizado entre os dias 26 e 29 de outubro de 2022. Na ocasião da abertura, o historiador e chefe da divisão técnica do Iphan, Evandro Barros, para palestrou sobre o tema “O Amapá no Bicentenário da independência do Brasil”.

No dia 27 foram ofertados cinco minicursos ligados à área acadêmica em geral e às ciências agrárias; além da exposição audiovisual no turno da noite, com o cinedebate, no qual alunos e professores assistiram a um filme vinculado à ciência e tecnologia e discutiram ao final.

Na sexta-feira, 28, as atividades se concentraram com a palestra do Dr. Pedro Clei, do Ifap, sobre Educação do Campo, mesa-redonda composta pelos professores doutores do campus Mazagão, Flaviana Gonçalves, Alder Dias e Galdino Xavier, mediado pelo ex-discente do curso de Licenciatura em Educação do Campo-campus Mazagão e atual Professor da Escola Família do Carvão, Janilson Leão, sobre a Importância e relação do ensino, pesquisa e extensão.

“Neste mesmo ainda houve a visita do secretário da SETEC e professor da Unifap, Rafael Pontes e sua equipe; os quais foram um dos principais incentivadores e que efetivamente contribuíram para que o campus Mazagão sediasse o evento, assim como, outras instituições e campi”, informou a professora do campus Mazagão e integrante da comissão organizadora do evento, professora Kalyne Brito.

No encerramento, o evento recebeu alunos da  Escola Família do Carvão para a atividade: conhecendo a universidade. Foi realizado um circuito, com o auxílio de monitores da LEDOC, pelas dependências do campus, como o laboratório de microbiologia e fitopatologia do prof. Dr. Lailson, área do projeto de paisagismo, meliponario, viveiro. Também houve a exposição do Laboratório de Arthropodes, explicado pelo prof. Dr. Ricardo, Oficina de minijardins e início da Campanha do Natal Solidário, com o prof. Dr. Janivan Suassuna.

Culminando com a I MOAC, na qual discentes da LEDOC apresentaram seus trabalhos e projetos acadêmicos. O último dia de evento foi marcado, também, pela visita da equipe da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Unifap, Amanda Facury.

Texto: divulgação

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada.