Aula inaugural dos projetos de extensão Umap e Unimulher ocorre nesta segunda (9)

Os projetos de extensão Universidade da Maturidade (Umap) e Universidade da Mulher (Unimulher), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), realizam na próxima segunda-feira, 9 de janeiro, a aula inaugural das turmas 2017 com a presença da deputada federal Janete Capiberibe (PSB) e do senador da República João Capiberibe (PSB).

O evento ocorrerá às 8h15, no salão recreativo da extensão, anexo ao prédio da Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac), localizado no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

O Unimulher é um projeto de extensão universitária que visa disponibilizar ações educacionais, culturais e sociais em atenção às mulheres com idade igual ou superior a 40 anos.

O projeto terá duração de 15 meses, nos quais serão ofertadas disciplinas e oficinas como equidade de gênero, saúde preventiva, educação financeira, informática, história da mulher, empreendedorismo, entre outras.

A partir de segunda inicia a quarta turma do projeto.

Já o Universidade da Maturidade do Amapá (Umap) é um projeto de extensão da Unifap voltado ao idoso e inicia a quinta turma.

Serão 15 meses de projeto, que ofertará disciplinas e oficinas que visem inclusão, qualificação e aperfeiçoamento do saber idoso, bem como práticas para consciência corporal, desenvolvimento pessoal e social dessa faixa etária.

O aluno terá aulas de direito do idoso, inglês instrumental, teatro, informática, sociologia, educação física e corporal, entre outros.

Serão ofertados ainda oficinas e seminários optativos.

Serviço Aula inaugural dos projetos de extensão Universidade da Maturidade (Umap) e Universidade da Mulher (Unimulher) Dia 9 de janeiro de 2017, às 8h15, no salão recreativo da extensão, anexo ao prédio da Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac), localizado no campus Marco Zero do Equador (Rod.

Juscelino Kubitschek, Km 02, bairro Jardim Marco Zero, Macapá-AP).

*Foto: UMAP