Atletas da universidade conquistam medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros

A participação de atletas da Universidade Federal do Amapá (Unifap) nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), ocorridos no período de 14 a 25 de outubro em Uberlândia (MG), rendeu medalhas em duas modalidades esportivas.

O acadêmico de Engenharia Civil, Caio Lobato, faturou o ouro no tênis de mesa e o time masculino de voleibol ficou em terceiro lugar na terceira divisão.

Estudante do primeiro ano do curso de Engenharia Civil, Caio Lobato conquistou o primeiro lugar no tênis de mesa, com placar de 3×2 contra o mesatenista da Universidade Paulista (Unip).

Foram seis jogos até a final, e a colocação do acadêmico já garantiu participação nos Jogos Sul-americanos Universitários do ano que vem, na Argentina.

“Foi a primeira vez que participei do JUBs e já consegui medalha.

Representar a Unifap foi muito legal, e o espírito de equipe entre os atletas da Unifap foi muito importante para mim”, afirma Caio.

Desde o ano passado o time masculino de vôlei intensificou os treinamentos para competir no JUBs.

A equipe trouxe a medalha de bronze, feito inédito para a universidade e para o estado.

“O JUBs é uma competição universitária de alto nível, e é a primeira vez que o voleibol do Amapá traz uma medalha nesse tipo de competição.

Também fomos representar uma instituição pública de ensino, e isso é muito importante, mostrar que temos atletas de excelência nas universidades públicas, o que faz com que outros acadêmicos também se esforcem”, acredita Richard Monteiro, meio de rede do time e estudante do quinto semestre de Relações Internacionais.

O coordenador do curso de Educação Física, Alisson Costa, afirma que as vitórias de Caio Lobato e do time de voleibol são um reconhecimento de todo os esforços individual e coletivo dos atletas.

*Fotos: Alisson Costa