Abertas inscrições para o Exame de Língua Estrangeira para a Pós-graduação

O Departamento de Pós-graduação (DPg), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), abriu nesta segunda-feira, 11, as inscrições para o Exame de Língua Estrangeira para a Pós-graduação (Elep) da Instituição.

As inscrições encerram no dia 22 de janeiro de 2018 e serão realizadas exclusivamente via internet, no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec).

Para efetuar a inscrição, será necessário o número de CPF para candidatos brasileiros ou o número do passaporte para estrangeiros que não possuam o documento.

A taxa de inscrição será no valor de R$ 50.

Poderão participar do exame acadêmicos ou portadores de diplomas de cursos de nível superior.

O Elep será constituído de uma prova com questões objetivas de múltipla escolha de tradução e/ou interpretação de textos em língua estrangeira.

Serão utilizados no exame textos em língua estrangeira publicados em revistas científicas, jornais e/ou textos de natureza acadêmica.

Inglês e Espanhol serão as línguas estrangeira avaliadas e as provas serão realizadas no dia 4 de fevereiro de 2018, em local previamente divulgado pelo DPg.

O Elep pode ser usado, com diferentes níveis de exigência, pelos programas de pós-graduação da Universidade como requisito de acesso ou permanência nos mesmos.

As notas dos candidatos no exame serão divulgadas na data provável de 9 de fevereiro de 2018, no site da Unifap.

O edital completo está disponível na aba “Pós-graduação” do site da Unifap.

Mais informações podem ser obtidas na página do DPg ou pelo telefone 4009-2812.

Serviço Exame de Língua Estrangeira para a Pós-graduação (Elep) Inscrições: 11 de dezembro de 2017 a 22 de janeiro de 2018, no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec).

Taxa de inscrição no valor de R$ 50.

Aplicação da prova: 4 de fevereiro de 2018, em local a ser previamente divulgado pelo Departamento de Pós-graduação da Unifap.

O edital completo está disponível na aba “Pós-graduação” do site da Unifap.