Aluno do curso de Ciências Sociais conquista prêmio Lévi-Strauss

A premiação foi entregue no dia 29 de agosto durante a 33ª Reunião Brasileira de Antropologia.

O acadêmico do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Vinícius Barriga, foi vencedor do Prêmio Lévi-Strauss, da Associação Brasileira de Antropologia (ABA), para produção original e de qualidade acadêmica desenvolvida na graduação no biênio 2021-2022.

O estudante obteve êxito na modalidade artigo original intitulado:  “A Mitopráxis Policial: uma (n)etnografia das estratégias discursivas de legitimação da violência policial em Macapá-AP”. O trabalho premiado é fruto da Iniciação Científica, com bolsa do CNPq, e está vinculado ao projeto desenvolvido pelo Laboratório de Estudos Etnográficos e Antropologia do Direito (LAET), coordenado pelo professor doutor Marcus Cardoso (PPGEF/UNIFAP).

O Prêmio

O Prêmio Lévi-Strauss é uma iniciativa da Associação Brasileira de Antropologia em homenagem à contribuição de Claude Lévi-Strauss à Antropologia e visa estimular novas carreiras e dar visibilidade à produção original e de grande qualidade acadêmica desenvolvidas na graduação.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada.