Acadêmicos encerram disciplina com entrega de processos administrativos para Universidade

Os acadêmicos do curso de administração concluíram na última terça-feira, 7, a disciplina “Organização, Sistemas e Métodos – Processos Organizacionais.

Durante três meses, os acadêmicos das turmas 1 e 2 de 2014 mapearam os processos administrativos do POP – Procedimento Operacional Padrão da universidade.

O pró-reitor de planejamento, Alan Jasper, recebeu o relatório dos acadêmicos.

Durante 90 dias, 91 processos foram levantados pelos estudantes, o que representa 22% dos procedimentos da Universidade.

Todas as turmas do curso de Administração, por meio do Projeto de Extensão POP e da disciplina de Processos Organizacionais, já mapearam 54% dos processos de toda a instituição.

Para isso, os acadêmicos utilizam a metodologia Business Process Modeling Notation – BPMN.

Segundo o professor Cláudio Márcio, o mapeamento de processos usando técnicas mais do BPMN permite mais rapidez no trâmite dos processos, transparência, avanço no atendimento ao cidadão, além da melhoria da gestão do conhecimento.

“A técnica utilizada é um das mais sofisticadas na área administrativa”, pontuou o professor.

A coordenadora de graduação, professora Úrsula Sousa e o coordenador do curso de Administração, professor Alexandre Galindo, estiveram presentes durante a entrega.