Acadêmicos do curso de Educação no Campo participam de seminário em Brasília

O Seminário é promovido pela Universidade de Brasília (Unb) e discute os desafios da educação do campo.

O evento começou na segunda-feira (23) e termina nesta sexta-feira (27), no campus da instituição em Planaltina (DF).

A formação de professores, a socialização de experiências na gestão de escolas do campo e a promoção de práticas interdisciplinares na formação de alunos são temas debatidos no evento, organizado pela universidade para comemorar os dez anos da graduação de Licenciatura em Educação do Campo, ofertada pela instituição.

O Incra apoia o seminário e projetos desenvolvidos em cursos do Programa Nacional de Educação na Reforma (Pronera) são apresentados no evento.

A produção acadêmica da especialização em Ciências da Natureza e Matemática é tema de painel desta quarta-feira (25) e pode ser conferida também, na quinta-feira (26), durante o lançamento de livro elaborado na conclusão do curso.

Também são exibidos dois vídeos elaborados por estudantes da Residência Agrária Jovem – projeto de extensão realizado em assentamentos e comunidades rurais tradicionais.

O primeiro foi produzido por alunos da extensão em Agroecologia, Inovação e Sustentabilidade, em parceria com a Unb, e o segundo, por estudantes do curso Juventude da Floresta, desenvolvido com a Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Ambos abordam a relação dos jovens com o campo e a importância da educação para o desenvolvimento de suas comunidades.

O público pode participar, ainda, da feira agroecológica e da feira de ciências de escolas do campo, que acontecem durante a programação do seminário.

O campus onde ocorre o evento está situado na Área Universitária 01, Vila Nossa Senhora de Fátima, em Planaltina (DF).

Assessoria de Comunicação Social do Incra (61) 3411-7404