Acadêmicos apresentam propostas para revitalização do centro de Macapá.

Compartilhe:

A Biblioteca Pública do Estado Elcy Lacerda sediará, nesta quarta-feira ( 26), a partir das 14 horas o ciclo de apresentação de trabalhos , que tem como tema ” Facetas do patrimônio: Macapá além da Fortaleza de São José”.

No ciclo serão apresentadas propostas de revitalização e restauro de edificações de interesse histórico-cultural da área central de Macapá.

O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisas “Memórias Urbanas” e pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e pretende divulgar o trabalho desenvolvido pelo Grupo e acadêmicos da UNIFAP sobre o patrimônio cultural da capital do Estado.

Serão apresentadas 14 propostas de melhor aproveitamento de prédios e residências que integram o centro histórico de Macapá, as chamadas intervenções, desenvolvidas por acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifap em edificações de estilo neo-colonial, art-decó, moderno e contemporâneo, que compõe o centro histórico de Macapá.

Para participar basta se inscrever gratuitamente no local do evento ou pelo email lugareseememorias@gmail.

com.

Haverá premiação dos melhores trabalhos.

Memórias Urbanas O Grupo de Pesquisa Memórias Urbanas tem o objetivo de buscar e estudar os lugares, as edificações e a memória, integrantes dos bens culturais da Amazônia.

O Grupo também propõe a investigação das grandes transformações ocorridas na configuração urbana e na arquitetura regional, em especial, na cidade de Macapá, capital do Estado do Amapá, gerando informações sobre a evolução urbana dos lugares, das diversas tipologias arquitetônicas edificadas ao longo dos anos e identificar as ausências oriundas do crescimento urbano das cidades.


Compartilhe:
Fechar Menu