Projeto “Fotografia para a Comunidade” oferece aulas gratuitas

A iniciativa é de estudantes do curso de jornalismo da UNIFAP.

O Laboratório do Curso de Jornalismo da UNIFAP, em parceria com professores e alunos, promove o Projeto “Fotografia para a Comunidade”. O curso começa na quarta-feira, 6 de novembro, das 9h às 11h, no Laboratório de Fotografia, no prédio da Rádio Universitária – Campus Marco Zero.  De acordo com os organizadores, o objetivo é ensinar técnicas básicas da fotografia, como composição e posicionamento de luz.

A acadêmica de Jornalismo, Martha Sophia, explica que esta é uma “oportunidade para as pessoas que não podem pagar um curso e tem vontade de adquirir conhecimento sobre foto”.

O projeto é dividido em três aulas teóricas e práticas. Para participar, não precisa ter câmera, apenas a vontade e curiosidade em aprender. Jonathan Moraes, 17, comenta que sempre foi apaixonado por fotografia, mas nunca teve oportunidade de fazer um curso. “Aqui está sendo ótimo para ver como funciona, as aulas são totalmente de graça”, comenta.

As inscrições são realizadas na Rádio Universitária da UNIFAP, no Laboratório de Fotografia, até dia 5/11.

*Colaboração de texto: Fábio Maciel (Estagiário de Jornalismo/AGCOM).

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.