Abertas inscrições para processo seletivo em Licenciatura em Educação do Campo

Começam amanhã, 19, as inscrições para o Processo Seletivo Especial do curso de graduação em Licenciatura em Educação do Campo: Ciências Agrárias e da Natureza, com ênfase Agronomia e Biologia, da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Serão ofertadas 120 vagas, em duas turmas com 60 alunos cada, sendo que 25% das vagas serão preenchidas por candidatos egressos de escola pública e que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, em conformidade com a Lei 12.

711/2012.

O curso será realizado no campus Mazagão.

As inscrições deverão ser efetuadas a partir das 9h30 do dia 19 de novembro até às 23h59 do dia 29 de novembro de 2015, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec, mediante o preenchimento do formulário de inscrição.

Haverá um ponto de apoio para as inscrições aos candidatos que não tiverem computador e/ou acesso à internet: um localizado no INCRA e outro no campus Mazagão.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 30.

O processo seletivo será realizado em duas etapas.

A primeira fase será a aplicação da prova de conhecimentos gerais e de redação, no dia 12 de dezembro de 2015, das 8h às 13h, no campus Marco Zero (Macapá-AP).

A prova de conhecimentos gerais terá 40 questões, todas de caráter interdisciplinar.

A segunda etapa constitui-se de entrevista com os candidatos classificados na primeira fase do certame, em ordem decrescente do quantitativo de vagas.

As entrevistas serão realizadas nos dias 21, 22 e 23 de dezembro de 2015, conforme ordem de classificação,em local e horário a ser publicado pelo Departamento de Processos Seletivos e Concursos Públicos (Depsec) da Unifap.

De acordo com o edital, o processo seletivo destina-se a professores em efetivo exercício dos anos iniciais dos ensinos Fundamental e Médio lotado nas redes de ensino nas áreas rurais do estado do Amapá, populações do campo em geral como ribeirinhos, pescadores, agricultores familiares, assentados, filhos de assentados ou pessoas com vínculo direto com os projetos de assentamento da reforma agrária, caiçaras, extrativistas, quilombolas e atingidos por barragens que não tenham formação superior e com o nível médio.

É obrigatório o candidato declarar e comprovar que vive ou atua no campo e/ou pertence à comunidades descritas no edital.

Confira o edital do processo seletivo na página do Depsec.

Serviço Processo Seletivo Especial 2015 – Licenciatura em Educação do Campo.

Inscrições a partir das 9h30 do dia 19 de novembro até às 23h59 do dia 29 de novembro de 2015, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec.

Edital disponível na página do Departamento de Processos Seletivos e Concursos Públicos da Unifap (http://depsec.unifap.br/).