Abertas inscrições para o Mestrado Profissional de Sociologia

Interessados têm até o dia 17 de novembro para se inscrever no processo seletivo do mestrado; A Unifap oferta 15 vagas.

Estão abertas até 17 de novembro de 2023 as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio). A Universidade Federal do Amapá (Unifap) aderiu este ano à pós-graduação stricto sensu ofertada em rede e ofertará 15 vagas. A inscrição para a seleção está sendo efetuada por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site www.profsocio.ufc.br, com taxa de inscrição no valor de R$ 100.

CONFIRA O EDITAL DE SELEÇÃO

Podem se candidatar às vagas professores em exercício em componente da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, efetivos ou temporários, da educação básica, portadores de diploma de curso superior (licenciatura). Para efetivar a inscrição, o(a) candidato(a) tem que anexar, no Formulário de Inscrição, os documentos elencados no edital de seleção.

O processo seletivo será realizado a distância e por videochamada (on-line), abrangendo duas etapas:

● Primeira etapa: avaliação da carta de intenções, que será realizada no período de 30 de novembro a 05 de dezembro de 2023;
● Segunda etapa: defesa virtual (online) da carta de intenções, a ser realizada no período de 13 a 18 de dezembro de 2023.

O Resultado final será publicado no dia 28 de dezembro de 2023.

Sobre o ProfSocio
O Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio) é um mestrado profissional oferecido gratuitamente, em nível de pós-graduação stricto sensu, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).

O objetivo do ProfSocio é propiciar um espaço de formação continuada para professores em exercício, efetivos ou temporários, da rede pública da educação básica, que ministram o componente curricular de Sociologia ou outros componentes da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, inserindo-os em uma rede nacional de produção de metodologias de ensino e pesquisa acerca das Ciências Sociais e Educação.

A área de concentração do ProfSocio é Ensino de Sociologia, com três linhas de pesquisa: Educação, escola e sociedade; Juventude e questões contemporâneas; e Práticas de ensino e conteúdos curriculares.

Saiba mais em www.profsocio.ufc.br.

Serviço
Inscrições até 17 de novembro de 2023 por meio do Formulário on-line https://docs.google.com/forms/d/1T14z_V6k972jpfnyjMK5zrIBL8ui6c5h05DxL4AKM7U/viewform?chromeless=1&edit_requested=true. 15 vagas para Unifap. Íntegra do edital disponível em https://profsocio.ufc.br/wp-content/uploads/2023/10/edital-selecao-04-2023.pdf.

_________________________________________________________________

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/