UNIFAP inicia preparativos para Jubileu dos 30 anos, em 2020

A celebração oficial será em 2 de março, data de sua criação

Contagem regressiva! A partir de hoje, 30 de agosto, a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) começa os preparativos para a Festa do Jubileu. Nas redes sociais tem início a Campanha “Orgulho de ser Unifap”, que propõe ações midiáticas com alunos, professores, técnicos, profissionais terceirizados e parceiros-colaboradores. Toda semana haverá uma nova iniciativa em preparação aos 30 anos.

Coloque o filtro comemorativo no seu Facebook. AsCom/UNIFAP.

Acompanhe nas redes: @UnifapOficial.

Faltam apenas seis meses para o Jubileu Oficial. O aniversário da instituição será comemorado em 2 de março de 2020, data de sua criação como Fundação, em 1990, por meio do Decreto n.º 98.977.

Campanha dos 30 anos
A Assessoria Especial da Reitoria (ASSESP) da UNIFAP, – setor de Programação Visual, produziu diversos materiais para o Jubileu, como o selo comemorativo dos 30 anos, idealizado pelo Design gráfico da Assesp, Valber Pimenta. A proposta é movimentar diferentes iniciativas nas redes sociais e mídias digitais, até o mês de março do próximo ano. O selo comemorativo pode ser utilizado em outras ações/eventos dos cursos, departamentos, Pró-reitorias – sem que haja alteração/modificação da arte original; preservando a identidade visual do Jubileu.

Como participar? Compartilhe as peças em suas redes sociais. Mude o layout da área de trabalho, Facebook, WhatsApp. Em breve, poderão ser adquiridas camisas, canecas, bótons, canetas personalizadas com o selo dos 30 anos, e muito mais. Baixe o material e colabore na divulgação. Evite a impressão. O meio ambiente agradece!

HISTÓRIA DE SUCESSO – A Fundação Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) iniciou as atividades, em 1970, como Núcleo Avançado de Ensino (NEM), vinculado à Universidade Federal do Pará (UFPA). Inicialmente, ofertava aproximadamente 500 vagas para o magistério (licenciatura curta), implantando, assim, o ensino superior no Estado do Amapá.

Após três décadas, a UNIFAP tem avançado no ensino, na pesquisa e extensão, sendo considerada uma das melhores instituições de referência na região Norte do Brasil. Atualmente oferta 28 cursos de graduação, além de 15 programas de Pós-graduação (Especialização, Mestrado e Doutorado).

A UNIFAP possui Campi em Oiapoque, Mazagão, Santana e Macapá – Marco Zero. E com o Projeto de Interiorização tem levado cursos de graduação para o interior do Estado, como os recentes acordos com municípios de Itaubal, Amapá, Calçoene e Pracuúba, além de manter diversas cooperações técnico-científica, educacional e cultural.

Memória e história
Ao longo desta trajetória, a UNIFAP contou com diferentes gestores. Personagens fundamentais na construção dessa história. A primeira reitora da Universidade foi à professora Maria Alves de Sá, de 1990 a 1992, natural do município do Afuá (PA). Conheça os reitores seguintes:

Profa. Dra. Laíses do Amparo Braga (período de substituição, 1992).
Prof. Antônio Gomes de Oliveira, (de 1992 a 1997).
Prof. Dr. João Renor Ferreira de Carvalho (de 1997 a 1999).
Prof. Paulo Fernando Batista Guerra (de 1999 a 2002).
Prof. João Brazão da Silva Neto (de 2002 a 2006).
Prof. Dr. José Carlos Tavares Carvalho (de 2006 a 2014).
Profª. Dra. Eliane Superti (2014 a 2018).
Prof. Dr. Júlio César Sá de Oliveira (2018-atual).

Durante as comemorações do Jubileu dos 30 anos, você conhecerá mais sobre a história da UNIFAP, com produções de vídeos, depoimentos, fotografias, acervo antigo e muitas ações nas redes sociais.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.