Primeira chamada pública do Sisu 2016

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) divulgou ontem (15) edital de convocação para a primeira chamada pública dos candidatos em lista de espera do Sistema de Seleção Unificada ̶ Sisu 2016, para habilitação e matrícula nos cursos de graduação da instituição.

A chamada pública objetiva preencher as vagas não ocupadas por candidatos aprovados e classificados na seleção.

A primeira chamada pública para habilitação e matrícula ocorre nos dias 28, 29, 30 e 31 de março de 2016, às 15h, no Ginásio de Esporte da Unifap, localizado no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (Rod.

Juscelino Kubitschek, Km-02, bairro Jardim Marco Zero).

A relação dos candidatos que estão nas listas de espera está disponível no site da universidade, link https://www.unifap.br/public/index/view/id/7011.

No dia 28 de março, às 15h, serão chamados os candidatos da lista de espera dos cursos de Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Ciências Sociais, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Arquitetura e Urbanismo.

A chamada pública segue no dia 29 de março, às 15h, com os candidatos da lista de espera das graduações de Administração, Artes Visuais, Ciência da Computação, Ciências Ambientais, Direito, Relações Internacionais e Pedagogia.

Já no dia 30 de março, é vez dos candidatos dos cursos de Geografia (licenciatura), História, Letras (Português/Francês e Português/Inglês), Fisioterapia e Sociologia.

E no último dia da chamada pública, 31 de março, quem deve comparecer são os candidatos da lista de espera dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Física, Geografia (bacharelado), Jornalismo, Medicina e Teatro.

Para a Chamada Pública será convocado até dez vezes o quantitativo de vagas remanescentes.

A matrícula obedecerá à ordem de classificação dos candidatos de acordo com o quantitativo de vagas disponíveis, não sendo direito subjetivo à efetivação da matrícula dos convocados além do número exato de vagas.

A relação de candidatos convocados começará a ser lida às 15h, para os convocados, em única chamada, aberta para habilitação e matrícula.

Para efetivar a habilitação e matrícula no curso, os candidatos convocados nesta chamada pública devem apresentar uma foto 3×4, um classificador transparente com elástico e estar de posse de original e fotocópia dos seguintes documentos: – Cédula de Identidade; – CPF; – Título de Eleitor (se maior de dezoito anos); – Certidão de Quitação com a Justiça Eleitoral (se maior de dezoito anos); – Certidão de Nascimento ou Casamento; – Prova de que está em dia com suas obrigações militares (se do sexo masculino); – Certificado ou Atestado de Conclusão do Ensino Médio, ou equivalente, expedido pelo órgão competente; – Histórico Escolar do Ensino Médio; – Comprovante de endereço (com data anterior máxima de 90 dias); – Procuração específica com firma reconhecida em cartório, no caso de matrícula efetuada por terceiros.

Os candidatos que, excepcionalmente, no ato da matrícula, não puderem apresentar o original dos documentos, devem apresentar as fotocópias devidamente autenticadas em cartório.

O candidato ou seu procurador legalmente constituído que não estiver presente ou que estiver com a documentação incompleta no momento da chamada perde o direito à vaga, sendo chamado o candidato subsequente da lista até completar o número de vagas disponíveis em cada curso.

Mais informações no Edital de Convocação, disponível no site da Unifap.