Simpósio discute atenção ao suicídio, saúde mental e a prática profissional

Estudantes pagam R$ 25 e profissionais R$ 40 para participarem do evento. Haverá palestra gratuita, independente de inscrição.

De 8 a 10 de setembro irá ocorrer o quinto Simpósio da Microrrede de Atenção à Crise Suicida: “Individuo, família e escola: (Re) organização do processo de vinculação e os efeitos na qualidade das relações e na saúde mental”, no anfiteatro da Universidade Federal do Amapá (Unifap). O evento tem por objetivo fomentar discussões acerca da temática no cotidiano Amapaense.

Propõe, ainda, a reflexão da prática profissional diante de um tema que atravessa a sociedade no dia a dia. Os interessados em participar podem efetuar suas inscrições no SITE do Simpósio. As palestras da Dra Karina Okajima Fukumitsu serão abertas ao público, independente da inscrição no evento.

O pagamento da inscrição refere-se à certificação das atividades realizadas a partir do dia 9, considerando as palestras ocorridas após às 10h da manhã. Quem desejar assistir apenas a conferencia de abertura e o mini-curso da Dra Karina Fukumitsu não necessita se inscrever. O controle será realizado de forma presencial, com certificação específica dessas duas atividades.

A II Mostra de Arte do Ambulatório de Atenção à Crise Suicida (Ambacs): “No meio do mundo construímos caminhos para a prevenção do suicídio” ocorre simultaneamente ao simpósio. Além da Unifap e Ambacs, o Ministério Publico do Amapá participa diretamente na organização e apoio do V Simpósio, em particular a Promotoria de Saúde.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada.