Conferência sobre ensino, pesquisa, extensão e sustentabilidade abre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A conferência “Relacionando ensino, pesquisa, extensão e sustentabilidade”, que será realizada pelo prof. Dr. Lourival Marín Mendes, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), abrirá oficialmente a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

A abertura do evento ocorrerá hoje, 17 de outubro, às 18h30, no Teatro das Bacabeiras, na capital amapaense.

Antes da conferência, a Orquestra de Violões Nonato Leal marca o momento cultural da abertura.

Lourival Mendes é doutor em Ciências Florestais pela Universidade Federal do Paraná.

Atualmente, é professor da Ufla e tem uma vasta experiência na gestão de recursos públicos e privados e atividades da Administração Pública.

Em 2010 fundou a Rede Brasileira de Pesquisa em Compósitos e Nanocompósitos Lignocelulósicos Provenientes de Resíduos Agropecuários e Florestais.

Com o tema “Integrando saberes e beneficiando a sociedade amapaense”, a edição 2016 da SNCT segue até 21 de outubro nos campi da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), em Macapá (AP).

Fique por dentro da programação da SNCT Mais de 300 resultados de pesquisas científicas estão na programação da SNCT 2016, distribuídos em três eventos, que conta ainda com momentos culturais, mesas-redondas, conferências dirigidas e as mostras sobre extensão universitária, profissões e sobre diversidade realizada pelo Sesc-AP.

Conferências e mesas-redondas O prof. Dr. Walter Teixeira Lima Júnior, do curso de Jornalismo, finaliza a programação de amanhã, 18, da SNCT 2016 com a conferência “Interdisciplinariedade e Inovação na Ciência Cognitiva”, às 19h, no Auditório Central do campus I da Ueap.

No mesmo local, às 19h do dia 20 de outubro, a conferência “Inovação em Pesquisa na Amazônia” será proferida pelo docente do curso de Farmácia, prof. Dr. José Carlos Tavares.

A mesa-redonda “Os programas de qualificação docente no cenário das universidades Ueap e Unifap” faz parte da programação da quarta-feira, 19.

Pela Unifap, participam o diretor do Departamento de Educação a Distância (Dead), André Leite, e o diretor do Parfor, prof. Ms. Antônio Barros.

A Semana A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi estabelecida pelo Decreto de 9 de Junho de 2004.

Ela é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

A SNCT tem o objetivo de aproximar a ciência e a tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o país.

A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

Saiba mais aqui.

SERVIÇO Abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2016 17 de outubro de 2016, no Teatro das Bacabeiras (Rua Cândido Mendes, 1087, bairro: Central, Macapá-AP).

Inscrições gratuitas no local e no site do evento.

Informações: http://www.snct2016ueap.com/.