Prorrogadas inscrições para Programa de Iniciação Científica

As inscrições para o Programa de Iniciação Científica da Universidade Federal do Amapá (Unifap), nas modalidades Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/CNPq) e Programa de Bolsas de Iniciação Científica (Probic/Unifap), foram prorrogadas para até esta sexta-feira, 2 de junho.

Problemas técnicos que prejudicaram o acesso ao sistema nos dias 25 e 26 de maio de 2017 foi o motivo da prorrogação.

As inscrições são realizadas exclusivamente no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos Públicos (Depsec).

Podem concorrer às bolsas acadêmicos dos cursos de graduação da Unifap.

O primeiro requisito é ser indicado por um docente efetivo da Unifap, com titulação de doutor, para compor a equipe do projeto de pesquisa como bolsista, já que a inscrição é realizada pelo professor, e ser selecionado pelo processo.

Além disso, o candidato não pode ter vínculo empregatício e tem que ser aluno regularmente matriculado em um curso de graduação da Unifap, com índice de rendimento acadêmico igual ou superior a 7.

No ato da inscrição devem ser anexados o comprovante de matricula e histórico escolar atualizados do acadêmico, planilha de produção intelectual do professor (Anexo I do edital), e Plano de trabalho do aluno (Anexo II do edital), exclusivamente, todos, no formato PDF, limitando-se a dois megabytes.

Bolsas ̶ O edital da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propespg) oferta 46 bolsas para a modalidade Pibic/CNPq e 60 bolsas para a modalidade Probic/Unifap, com duração de 12 meses e no valor de R$ 400 mensais.

Dez bolsas da modalidade Probic/Unifap serão reservadas a estudantes oriundos da rede pública de educação ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Os estudantes que tiverem suas inscrições homologadas e não forem contemplados com bolsas, poderão desenvolver seus respectivos Planos de Trabalho na condição de aluno voluntário de Iniciação Científica (Provic), desde que o professor orientador manifeste o interesse, por escrito, e sendo obrigatória a entrega dos documentos listados no edital.

Mais informações no edital, disponível no site da Unifap.

SERVIÇO Programa de Iniciação Científica – Modalidades Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/CNPq) e Programa de Bolsas de Iniciação Científica (Probic/Unifap).

Inscrições prorrogadas até 2 de junho de 2017, exclusivamente via internet no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec).

Edital e anexos estão disponíveis no site da Unifap.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4009-2801 ou e-mail dpq@unifap.br.