Atletas da Unifap participam dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2017), em Goiânia (GO)

Seis modalidades esportivas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) deste ano serão disputadas por atletas da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

A 65ª edição dos JUBs começou na última quarta-feira, 18 de outubro, em Goiânia (GO).

A delegação da Unifap é composta por 44 acadêmicos, que irão pleitear medalhas no basquete (masculino), handebol (masculino), vôlei (masculino), judô, tênis de mesa, vôlei de praia (masculino e feminino) e xadrez, além de oito servidores e dois voluntários.

Os JUBs são atualmente a maior competição esportiva universitária do país.

Ao todo, serão 20 modalidades esportivas e cerca de 7 mil participantes envolvidos, entre atletas, dirigentes e comissões técnicas, oriundos dos 26 estados e do Distrito Federal.

A relação com os nomes dos atletas pode ser conferida no site www.

unifap.

br.

Sobre o JUBsOs Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) acontecem desde 1935 e os campeões representam o Brasil nos Jogos Universitários Mundiais (Universíade).

Podem competir alunos-atletas de universidades públicas e particulares de todo o Brasil, reconhecidas ou autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC).

A competição reúne modalidades individuais e coletivas, com disputas nas categorias feminina e masculina.

Acompanhe as novidades dos JUBs 2017 no site https://www.

cbdu.

org.