Atletas da Universidade conquistam medalhas de bronze nos Jogos Universitários Brasileiros 2017

As alunas da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Samila Coelho e Katisa Lima, conquistaram no último sábado, 21 de outubro, a medalha de bronze nas modalidades esportivas judô e tênis de mesa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2017).

Os JUBs são o principal evento esportivo universitário do país e este ano está sendo realizado em Goiânia (GO).

A competição encerra no dia 29 deste mês e a tabela com os jogos está disponível no site da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), entidade organizadora do evento.

Samila Coelho, estudante do curso de Letras do campus universitário de Santana, competiu na categoria judô feminino sênior leve faixa preta, para atletas com mais de 20 anos e pesando menos de 57 quilos.

Katisa Lima, do curso de Educação Física do campus Marco Zero, em Macapá, representou a Unifap no tênis de mesa individual.

Os Jogos Universitários Brasileiros ocorrem desde 1935 e os campeões representam o Brasil nos Jogos Universitários Mundiais.

Na edição de 2017, em Goiânia, os jogos seguem até 29 de outubro.

Podem competir alunos-atletas de universidades públicas e particulares de todo o Brasil, reconhecidas ou autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC).

A delegação da Unifap é composta por 44 estudantes, oito servidores e dois voluntários.

A relação com os nomes dos atletas pode ser conferida no site da Unifap.