Egresso do PPGBio publica em revista internacional de elevado impacto na área da biodiversidade

Compartilhe:

O egresso do curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical (PPGBio) Yuri B.

da Silva e Silva publicou os resultados da sua dissertação de mestrado no periódico Diversity and Distributions (fator de impacto 4.

391 e QUALIS A1 na área Biodiversidade).

A Diversity and Distributions é um dos periódicos internacionais mais bem conceituados na área de ecologia e biodiversidade.

Yuri B.

da Silva e Silva foi orientado por Fernanda Michalski (Unifap) e co-orientado por Rafael Loyola (UFG) e obteve seu titulo de mestre em 2017 no Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical (PPGBIO) da UNIFAP.

A contribuição intitulada “Combined exposure to hydroelectric expansion, climate change and forest loss jeopardies amphibians in the Brazilian Amazon” avalia a distribuição geográfica de 255 espécies de anfíbios em relação a localização de hidrelétricas e modelos de desmatamento e de mudanças climáticas para o futuro.

O estudo conclui que mais da metade das espécies irão perder habitats devido a sobreposição com hidrelétricas.

Dentre os outros fatores avaliados, as mudanças climáticas são as ameaças mais impactantes na área de distribuição dos anfíbios.

Silva, Y.

B.

S.

, Ribeiro, B.

R.

, Thiesen Brum, F.

, Soares-Filho, B.

, Loyola, R.

, Michalski, F.

(2018) Combined exposure to hrydroelectric expansion, climate change and forest loss jeopardies amphibians in the Brazilian Amazon.

Diversity and Distributions, 24: Early View DOI: 10.1111/ddi.12745O artigo completo pode ser acessado no link https://onlinelibrary.wiley.com/doi/full/10.1111/ddi.12745 Texto: Divulgação


Compartilhe:
Fechar Menu