Universidade ofertará 41 atividades durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propespg) publicou nesta quarta-feira, 19, a lista final com as atividades inscritas e consolidadas da Universidade Federal do Amapá (Unifap) para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2018).

Este ano, o evento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações (MCTIC) ocorrerá de 15 a 19 de outubro em todo o país e, no Amapá, vários órgãos ligados à ciência se reunirão para promover a SNCT no estado, liderados pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec).

As atividades consolidadas foram inscritas por meio de uma chamada interna lançada pela Propespg em agosto deste ano, que tinha o objetivo de organizar a programação da SNCT 2018 da Unifap.

A programação da Universidade no evento terá 41 atividades, entre minicursos, exposições (banners), mesas-redondas, oficinas, palestras, seminários e debates.

Acessibilidade, estudos sobre gênero, direitos humanos, linguística, economia, sustentabilidade e biodiversidade serão alguns dos temas abordados.

De acordo com a Propespg, as propostas serão enviadas à Universidade do Estado do Amapá (Ueap), a quem cabe a organização e divulgação do espaço em Macapá.

A organização, nos campi de Santana e Oiapoque, será designada pelos respectivos diretores.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 terá como tema “Ciência para a redução das desigualdades” e, no Amapá, o evento ocorrerá na Ueap.

Essa temática está relacionada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pelas Nações Unidas, especificamente o de número 10 – Redução das Desigualdades.

Mais informações sobre a programação da Unifap na SNCT 2018 podem ser obtidas no Departamento de Pesquisa (DPq) da Instituição, pelos telefones 4009-2801 / 4009-2802 e e-mail dpq@unifap.

br.

*Com informações da Propespg