Ciências da Saúde publica edital de seleção para mestrado

Ciências da Saúde publica edital de seleção para mestrado

Compartilhe:

 

 

As inscrições terão início no próximo dia 27 de janeiro.

O Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) publicou edital de seleção para o mestrado com ingresso previsto para o 2º semestre de 2023. As inscrições podem ser efetivadas no período de 27 de janeiro a 10 de março no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec). Para que as inscrições online sejam finalizadas, o candidato deve, obrigatoriamente, anexar os documentos, em formato pdf: carta de aceite do possível orientador, carta de apresentação e intenção do candidato, currículo Lattes com cópias de comprovantes, projeto de pesquisa, cópia frente e verso do RG e CPF; formulário de autodeclaração para vagas de reserva.

As vagas a serem ofertadas e os respectivos orientadores vinculados a elas, serão disponibilizadas posteriormente como anexo do edital. A seleção será composta de prova escrita, prova oral, análise de currículo Lattes e carta de apresentação. O resultado da seleção será publicado até o dia 10 de março e a previsão para o início do curso será a partir de 1 de junho de 2023.

Linhas de pesquisa

O PPGCS está dividido em duas linhas de pesquisa. Ensaios Biológicos: Trabalha as aplicações de técnicas que possam descobrir, caracterizar e/ou validar novos produtos de origem naturais ou sintéticos, desenvolver novas técnicas de análise, inferir novos mecanismos de ação de agentes biológicos, fármacos e marcadores biológicos em diversos sistemas, entre outras. Por meio dos ensaios biológicos pode-se estabelecer métodos que possibilitem o aproveitamento de recursos naturais para a aplicação como fármacos ou agentes diagnósticos, descobrir e caracterizar patologias, bem como processos e serviços relacionados.

Epidemiologia e Saúde Pública: Trabalha com o desenvolvimento de pesquisas relacionadas aos enfoques epidemiológicos, cujos objetivos são estudar os condicionantes e determinantes do processo saúde-doença, os aspectos epidemiológicos relevantes da região amazônica, as estratégias para educação e processos educativos em promoção em saúde, diagnóstico, tratamento e controle dos processos de adoecimentos.

Acesse o edital para obter informações mais detalhadas.

___________________________________________________________________________________________________

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada.

Compartilhe:
Fechar Menu