RU será reaberto em agosto/2022, início do novo semestre

Como parte do planejamento para o retorno das aulas presenciais, o Restaurante Universitário (RU) vem se preparando para retomar as atividades. Até que os trâmites logísticos e administrativos sejam finalizados, a Pró- Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC) tem garantido que os estudantes em vulnerabilidade socioeconômica recebam auxílio alimentação em pecúnia.

Modelo de gerenciamento: no contexto das universidades públicas, os restaurantes universitários adotam diversos tipos de gestão. No RU da UNIFAP, o modelo de gestão é terceirizada. Nesse modelo, a universidade delega a empresa contratada toda a gestão operacional e a responsabilidade total, desde a compra de insumos até o preparo, com autonomia limitada aos termos do contrato. A universidade atua na supervisão da prestação dos serviços através da equipe de gestão e fiscalização do contrato.

Em decorrência da pandemia, o RU ficou fechado nos anos 2020 e 2021. Na possibilidade de reabertura, as empresas que venceram a licitação foram convidadas para assinatura do contrato, porém desistiram em razão dos preços terem se tornado inexequíveis, restando a UNIFAP abrir novo processo licitatório em 2022, que foi finalizado este mês. Nesse sentido, o RU será reaberto em agosto/2022, início do novo semestre.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada.