DEPLA/UNIFAP publica edital de seleção de monitores para Projeto “Jovem Bilíngue”

São seis vagas disponíveis para acadêmicos de  graduação; inscriçõesde 19 a 21 de agosto de 2020.

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), por meio do Departamento de Letras e Artes (DEPLA), publicou EDITAL para cadastro de monitores no Projeto de Extensão “Jovem Bilíngue”. A iniciativa visa ofertar conhecimentos básicos nas línguas inglês ou francês aos jovens de baixa renda da comunidade amapaense gratuitamente. A seleção é destinada aos discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação da instituição. Serão disponibilizadas seis (6) vagas monitoria e cadastro de reserva.

O processo seletivo será realizado em três etapas: fase documental, prova didática e entrevista. “É a primeira iniciativa nesse sentido no âmbito da UNIFAP. O projeto surgiu da necessidade de qualificar jovens amapaenses, uma vez que não existem projetos similares e sem custo aos participantes”, explicou o coordenador do Projeto e Diretor do DEPLA,  Prof. Melque da Costa Lima.

No primeiro momento, devido à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, o projeto ocorrerá em parceria com o departamento de Educação a distância – DEAD na modalidade EAD e, após o período de pandemia, será adotado o ensino presencial. Os alunos serão divididos em turmas de 40 pessoas cada.

Inscrições

Os acadêmicos interessados podem efetuar suas inscrições, no período de 19 a 21 de agosto de 2020, com o envio de formulário de inscrição e demais documentos exigidos no EDITAL para o e-mail: jovembilingue.unifap@gmail.com. Os candidatos devem enviar, também, documentos que comprovem conhecimentos na área pleiteada como: certificado de curso completo de escolas de inglês ou francês, ou declaração de que o candidato ministra ou ministrou aulas em escolas de idiomas (exigência somente para acadêmicos de outros cursos de graduação que não são os de licenciatura em letras português inglês e francês).

O resultado do processo seletivo será divulgado na página https://www2.unifap.br/depla/ até o próximo dia 30.

Confira o EDITAL

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/ | Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.