Comunidade discute seus rumos

Cada um dos setores terá um dia específico para o pleito e seguem regras de seus próprios editais

Os seis Departamentos Acadêmicos da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) iniciaram os seus Processos Eleitorais para escolha dos novos dirigentes das unidades (2021/2023).  Os Departamentos Acadêmicos são setores que administram pessoas, infraestrutura acadêmica e congregam docentes de disciplinas, áreas e habilitações afins, com objetivo de desenvolver o ensino, pesquisa e extensão na Instituição.

As votações ocorrerão em datas distintas. As Comissões Eleitorais que administram as ações de sufrágio possuem autonomia para decidir o formato e demais regras. Algumas optaram por voto on-line e outras por pleito presencial, resguardadas todas as normas de biossegurança adotadas pela UNIFAP.

Quem pode votar — Podem participar da votação servidores (docentes e técnicos) e discentes vinculados à respectiva Unidade onde ocorra o pleito, não sendo permitido voto em trânsito.

Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde (DCBS)

As eleições no DCBS serão realizadas no dia a 9 de novembro de 2021, das 08h às 17h, no auditório do curso de Medicina e Enfermagem, no Campus Marco Zero do Equador. A votação será presencial e por meio urnas eletrônicas. O resultado deve ser divulgado até 17 de novembro de 2021. A posse dos eleitos deve ocorrer ainda este ano, em 3 de dezembro. Acesse o EDITAL e saiba mais.

Departamento Educação (DEd)

No DEd a votação ocorre no dia 9 de novembro, no horário das 09h às 17h, no prédio do Departamento de Educação (DEd), no Campus Marco Zero do Equador (BLOCO K, SALA 3).   O processo de votação será realizado de maneira presencial, obedecendo aos protocolos de Biossegurança da UNIFAP, e segundo os decretos Municipal, Estadual e Federal vigentes.

Será obrigatório o uso de máscaras e distanciamento de 1,5 metros entre cada pessoa na fila de votação e demais regras de biossegurança estabelecidas e fixadas nos locais de votação. Os eleitos para gerir o Departamento (2021-2023) serão conhecidos no dia 17 de novembro. Acesse o EDITAL.

Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET)

As eleições irão ocorrer no dia 29 de outubro de 2021, no horário das 09h às 21h. A votação ocorrerá por meio do processo eleitoral on-line pelo Sistema E-Voto, a ser divulgado posteriormente. No dia da eleição, até o horário de abertura da votação, o link para acesso ao Sistema E-Voto será disponibilizado na página do Departamento. Será necessário ao votante usar a matrícula ou o registro SIAPE e a respectiva senha no sistema. A Comissão Eleitoral indica a leitura atenta do tutorial com orientações para votação que estará disponível no link https://www.unifap.br/dcet/ Resultado do pleito até 5 de novembro. Confira o EDITAL

Departamento de Letras e Arte (DEPLA)

No DEPLA, a votação será realizada no período de 3 a 9 de novembro de 2021. A votação será presencial, através de Formulário ou Urna eletrônica, que será aberto para votação apenas no dia do pleito, das 09 às 20h. A divulgação do resultado será em 17 de novembro e a posse dos dirigentes marcada para o dia 3 de dezembro de 2021. Em virtude da pandemia de COVID-19, a realização do pleito dar-se-á assegurando todos os protocolos de biossegurança adotados pela UNIFAP. A disputa teve apenas uma chapa inscrita. Acesse o EDITAL.

Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH)

As eleições serão realizadas no dia 11 de novembro de 2021 em urna eletrônica, no horário das 09h às 20h, em lugar ainda a ser definido e divulgado na página: https://www2.unifap.br/dfch/eleicoes-para-diretores-do-dfch/. O resultado das eleições será divulgado no dia 18 de novembro. No EDITAL está detalhado todos os processos do certame.

Departamento de Meio Ambiente e Desenvolvimento (DMAD)

Em contato com este Departamento, foi informado que não há edital eleitoral lançado até o momento.

Debates entre chapas

DCET – Hoje, 22, às 16h, no canal do DCET no YouTube
DEd – Dia 4 de novembro, em horário a definir, no canal Oficial da UNIFAP no YouTube

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido