Projeto “Jovem Bilíngue” abre seleção com 240 vagas para inglês e francês

Projeto “Jovem Bilíngue” abre seleção com 240 vagas para inglês e francês

Compartilhe:

 

 

As inscrições serão online, por formulário eletrônico, nos dias 21 e 22 de setembro,

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), por meio do Departamento de Ensino à Distância (DEaD) e do Departamento de Letras e Artes (DEPLA), publicaram edital para seleção de alunos para o Projeto de Extensão “Jovem Bilíngue”. A iniciativa visa ofertar cursos básicos à distância nas línguas inglesa e francesa aos jovens de baixa renda da comunidade amapaense gratuitamente. As inscrições serão realizadas nos dias 21 e 22 de setembro e a seleção é aberta a jovens de todos os municípios do Amapá.

O processo seletivo será realizado em dois dias: no dia 21 deverão se inscrever os interessados no curso básico de inglês; no dia 22 será o dia de inscrições para o curso básico de francês. “É a primeira iniciativa nesse sentido no âmbito da UNIFAP. O projeto surgiu da necessidade de qualificar jovens amapaenses, uma vez que não existem projetos similares e sem custo aos participantes”, explica o coordenador do Projeto e Diretor do DEPLA,  Prof. Melque da Costa Lima. Inicialmente o projeto será realizado em parceria com o DEaD na modalidade EAD e, após o período de pandemia, será adotado o ensino presencial. 

Inscrições 

As inscrições serão online, gratuitas e realizadas por formulário eletrônico nos dias 21 e 22 de setembro, atendendo ao seguinte cronograma disponibilizado no edital. O Formulário eletrônico estará disponível somente nos dias programados e o acesso ao link será na página do processo seletivo. 

O interessado deverá fornecer cópias digitais legíveis anexadas ao formulário dos seguintes documentos solicitados em edital para efetivação da inscrição: formulário On-line, disponível no anexo I do edital; cópia digital do RG (frente e verso) ou documento com foto; cópia digital do CPF; e cópia digital do comprovante de endereço. 

A ausência de dos documentos digitais legíveis solicitados impossibilita a inscrição no projeto. O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado na página https://www2.unifap.br/depla/ no dia 24 de setembro.

Confira o EDITAL

Colaboração de Texto: Iago Fonseca – (Estagiário de Jornalismo/ UNIFAP) – Escritório Modelo “Unifap Notícias”.

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu