Reitor da UNIFAP participa de debate sobre Programa Rede Amazônia

Reitor da UNIFAP participa de debate sobre Programa Rede Amazônia

Compartilhe:

 

O programa busca prevenir conflitos socioambientais urbanos.

Na quinta-feira, 13 de agosto, o reitor da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Prof. Dr. Júlio César Oliveira, participou de debate sobre o Programa Morar, Conviver e Preservar a Amazônia (Rede Amazônia) com as pesquisadoras Prof. Me. Danielle Guimarães e Prof. Me. Cristina Baddini, que assumiram a Coordenação do Grupo de Trabalho Estadual da Rede Amazônia no Amapá (GTE-RA).

A apresentação do projeto ao reitor da UNIFAP permite o avanço da construção e desenvolvimento de metodologias e suportes tecnológicos para trabalhar, regularizar moradias e superar os conflitos socioambientais nas pequenas e médias cidades da região amazônica e do Brasil.

O programa

O Programa Rede Amazônia é uma rede de ensino, pesquisa e extensão que trabalhará até o ano de 2021 com a inovação, capacitação e assistência técnica em regularização fundiária urbana, prevenção de conflitos de naturezas socioambiental, habitacional e sanitária nos nove estados da Amazônia Legal, que inclui o Amapá.

O projeto será desenvolvido em 52 cidades amazônicas, onde residem 530.231 mil pessoas e mais de 152.852 mil moradias. Inicialmente foram pré-selecionadas 17 áreas, a serem definidas por cada coordenação estadual. No Amapá, o município pré-selecionado foi Ferreira Gomes. A meta da Rede Amazônia é cadastrar 17 mil imóveis e formatar 17 plantas de parcelamento do solo aprovadas e protocoladas em cartório para fins de registros cartoriais e superação os conflitos socioambientais amazônicos.

Colaboração de Texto: Mayra Carvalho – (Estagiária de Jornalismo/ UNIFAP).

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu