MEC divulga protocolo para volta às aulas nas instituições de ensino superior

O cronograma de retorno das atividades presenciais deve ser orientado pelo Governo local e autoridades sanitárias.

Em coletiva de imprensa, o Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira, 1º de julho, o ‘Protocolo de biossegurança para retorno das atividades nas Instituições Federais de Ensino’. Entre as medidas previstas, está a liberação de um pacote de plano de dados (internet móvel) para estudantes carentes de universidades e institutos federais, para o retorno das aulas durante a pandemia da COVID-19.

Critérios para retomada de Atividades presenciais

O Protocolo ressalta “o cronograma de retorno das atividades da comunidade escolar deve ser orientado pelo Governo local – a questão legal de Decretos, e pelas autoridades sanitárias”.

Confira a íntegra o Protocolo de biossegurança

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.