“Herpeto Girls”: projeto de acadêmicas sobre a Herpetofauna Amapaense

O perfil criado é um dos primeiros do estado, comandado por pesquisadoras.

Alunas do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) criaram o “Herpeto Girls”, um perfil na rede social Instagram sobre a Herpetologia (repteis e anfíbios) do estado. O objetivo é informar à comunidade sobre a Herpetofauna Amapaense, para que assim a população reconheça a importância desses animais para o estado, além de incentivar a pesquisa e extensão acadêmica.

Foto: arquivo HerpetoGirls

O “Herpeto Girls” surgiu como um dos primeiros perfis que falam exclusivamente sobre a Herpetofauna Amapaense,  proposto por mulheres: “Criamos o perfil de meninas falando sobre Herpetologia por ser uma área estereotipada, onde a maioria que fala sobre isso são homens”, explica Fernanda Souza, estagiária do laboratório de Herpetologia da UNIFAP .

Foto: arquivo HerpetoGirls

O perfil do instagram, que surgiu em janeiro deste ano, traz vídeos e fotos tiradas pelas alunas durante trabalhos de campo pelos municípios do Amapá. Além disso, o “Herpeto Girls” inclui informações sobre Projetos de Pesquisa e Extensão, incentivando a divulgação e produção científica dentro da Universidade.

Segundo Fernanda, o grupo planeja confeccionar alguns produtos, com venda destinada para ajudar a custear pesquisas e viagens para congressos: “Esses produtos vão ser com imagens que capturamos em trabalhos de campo, de animais endêmicos e outros animais que ocorrem aqui”, afirma a estudante.

O grupo é formado por 06 acadêmicas estagiárias do laboratório de Herpetologia da UNIFAP:

Tamylles Reis, 7° semestre de Ciências Biológica.
Jessica Anaissi, 5° semestre de Ciências Biológicas.
Fernanda Souza, 5° semestre de Ciências Biológicas.

Ana Luiza, 3° semestre de Ciências Biológicas.
Aline Souza, 7° semestre de Ciências Biológicas.
Madalena Salviano, 7° semestre de Ciências Biológicas

Acompanhe e compartilhe o HerpetoGirls no instagram: https://www.instagram.com/herpetogirlstore/

Colaboração de Texto: Fernanda Miranda (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP) – Escritório Modelo “UNIFAP Notícias” 2020.

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/ | Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.